terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Bom Ano Princesas

Também não podia deixar de vir aqui desejar-vos um óptimo ano de 2014...

Como sabem a minha vida mudou radicalmente este ano, passei de uma relação sólida que nem uma pedra para a mais recente solteira do "mercado", envolvi-me com a pior pessoa que me podia envolver mas estou aqui feliz, a sobreviver a cada cabeçada que dou e ainda hei de dar...

Vocês, esta cumplicidade, amizade, amor, foram a melhor coisa que me aconteceu <3 p="">
É com vocês que tudo ganha forma e faz sentido, todas diferentes mas todas nos completamos...

Orgulho em vocês meus amores

E hoje é noite de


M.R. mesmo longe fisicamente estamos contigo de alma e coração. 

Bom ano meus amores e que 2014 nos traga novas pessoas, novas aventuras, novos desafios sempre juntas ;) 
M.O.

ANO NOVO..ALEGRIA NOVA

Não podia deixar de entrar no nosso cantinho para desejar um bom ano, cheio de ternura e blá blá...tudo aquilo que se deseja na entrada de um novo ano e que não vale a pena passar a vida a referir!!

Vocês sabem <3>

Esta data não me atrai específicamente..demasiadas espectativas para uma noite igual às outras!

Estaremos incompletas, mas juntas de coração. Gosto de vocês hoje e o resto do ano. Até já e muaaaaa

VI



Pensar que passei a meia noite de 2012-2013 no carro, parada no transito na avenida da liberdade sem passas, nem champanhe, nem cuecas azuis à estreia, nem em cima de bancos, nem desejos nem nada disso o futuro avizinhava-se negro Lol
Mas foi este ano sem duvida um dos mais importantes na minha vida. 
Não só me trouxe o homem que sempre sonhei, como a experiência profissional que sempre disse que nunca iria aceitar. Sempre disse que não conseguiria morar noutro pais, longe dos que amo, longe da minha família e dos meus amigos.  Não faço ideia como vim parar em Angola mesmo na altura que encontro alguém tão especial? Recebo o convite com apenas um fds para dar uma resposta. Não precisava de tanto percebi logo que era um sim...sou uma pessoa muito racional, que não consegue dizer não a um desafio que se previa tão preenchido de experiências positivas, também negativas mas que me iriam fazer crescer e aprender tanto... 
Sei que só vou ganhar com isto e não me arrependo nada de estar aqui. 
2014 Seja um ano tão surpreendente como este 2013... 
Desejo vos a todos um excelente ano, cheio de boas surpresas da vida, as coisas más que sirvam para crescer, amadurecer, e vos tornar mais forte. 

Para vocês em especial minhas querida, a vossa amizade é das coisas mais importantes que eu tenho na vida, M.O ja te disse que voltar a ter na minha foi das melhores coisas que me aconteceu em 2013

V.I  Continua linda e pura como sempre, acabas este ano ainda mais linda, espero que tornes os teus sonhos realidade e que conheces um principe que te mereça.

T.P o que posso dizer mais um ano juntas, com tanta coisa vivida, sempre unidas e fortes para o que der e vier. Tenho um feeling que este ano 2014 está reservado para ti algo fantástico! 


Amo-vos às 3 obrigada por fazerem parte de mim! 
M.R





segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

9 lições que aprendemos com 'O Sexo e a Cidade'

1- Nunca se esqueça das amigas: Não há nada como ter sempre bons amigos por perto. Estão lá para nos aplaudir os sucessos e para nos apoiarem quando tudo corre mal. Por isso, mesmo que tenha aquela sensação de borboletas na barriga por causa do novo namorado, não se esqueça se arranjar algum tempo para passar com as amigas de sempre. O amor não tem de ser para sempre; a amizade devia ser (claro que há sempre acidentes de percuso, mas enfim...) 'Dizem que nada dura para sempre; os sonhos mudam, as tendências vão e vem, mas a amizade nunca está fora de moda', disse Carrie Bradshaw num dos episódios. Uma boa amiga consegue saber o que sentimos apenas com um olhar, talvez por isso a protagonista de 'O Sexo e Cidade' diga que "as amigas são as nossas verdadeiras almas gémeas e os homens apenas pessoas com quem nos divertimos."

2 - Antes de encontrar o certo divirta-se com o errado: Na vida, já nada é definitivo, por isso é normal que não se case com o primeiro namorado que lhe tirou horas de sono. Por isso, enquanto estiver na caminhada para encontrar o 'mais que tudo' não tenha medo de conhecer outras pessoas, apaixone-se e desiluda-se. Como diz Carrie "Ele era o equivalente em carne e osso a um vestido DKNY – sabes que não é o teu estilo, mas está mesmo ali, por isso acabas por experimentá-lo.'  Se não correr bem, vai ter mais histórias e aventuras para contar mais tarde.

3 - Há sempre alguém que nos completa: Pode não aparecer, quando estamos à procura, mas acaba por surgir na nossa vida mais cedo ou mais tarde. "Os homens são como as estrelas, há milhões mas só um pode tornar os nossos sonhos realidade." Esperemos que sim, Carrie...

4 - Antes de tentar amar alguém, lembre-se de gostar de si mesma: "Não te esqueças de te apaixonar por ti mesma", dizia Carrie. Até porque é um bocado difícil amar alguém que não se ama a si própria.

5 - A beleza não é tudo: Nem uma boa parte! Mais vale ter ao seu lado uma pessoa que goste realmente de si e que faça tudo para a conquistar do que um princípe pouco emotivo. "Os homens demasiado giros não são bons na cama porque nunca tiveram que o ser ", afirmava Carrie. E como a beleza não é eterna (sim, mesmo para eles) pense duas vezes antes de escolher um homem pelos atributos fisicos.

6 - Antes solteira do que mal acompanhada: Afinal, qual é o problema de estar sozinha? É melhor estar sozinha e feliz do que ao lado de um homem que só traz dores de cabeça. Longe vai o tempo das tias encalhadas. "Antes, solteira queria dizer que ninguém te queria. Agora significa que somos sexy, que estamos tranquilas acerca da nossa vida e acerca de quem a vai partilhar connosco."

7 - Há sempre um novo começo: Esta regra vale para tudo na vida, do trabalho às relações. Enfrentamos altos e baixos, surpresas e desilusões, mas não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe... por isso, o remédio e começar tudo de novo.

8 - Às vezes, ir às compras é mesmo um bom antidepressivo: Não há melhor sensação do que vestir uma peça nova, nem que seja um simples par de brincos. Levanta o espírito e aumenta a auto-estima. È o melhor remédio, sem contra indicações para o corpo (só para a carteira...). Uma mudança de visual também ajuda.

9 - Não é possível fugir do amor: Esta é maior lição de todas: ninguém vive sem ele. Podemos sofrer, chorar mas eventualmente vamos acabar por amar alguém de novo, ou dar de caras com um amor não resolvido. No fundo, os homens levam-nos num carrosel de emoções sem o qual não conseguimos viver. Ou como dizia Carrie "talvez os homens sejam como drogas: às vezes afundam-nos e, por vezes, colocam-nos no topo." E, em qualquer dos casos, a dependência nunca é boa.

Acho que o Como Assim (a seu tempo irei explicar conveninentemente o conceito de "como assim") era um vestidinho Versace bem curtinho, de colecção antiga, mas que me acentava muito bem visualmente mas que não era de todo o meu estilo nem me deixava confortável porque ficava sempre algo a descoberto...
Continuando na Era do Como Assim sem dúvida que  "Os homens demasiado giros não são bons na cama porque nunca tiveram que o ser ", não podia concordar mais... Se nem tens grandes intenções com aquela pessoa para quê que te vais esforçar?
Série mais feminina, actual e pedagógica que esta impossível...
M.O. 


Geocaching

Vocês ja viram isto?
Ontem em conversa com a malta cá em casa ouvi falar do Geocaching, quando ouvi falar ( como ainda não tinha ouvido falar disto? ) pensei que era a nossa cara. 



O Geocaching é uma caça ao tesouro do mundo real que está a acontecer agora mesmo, a toda a sua volta. Existem 2,288,144 geocaches activas e mais de 6 milhões de geocachers em todo o mundo. É uma caça ao tesouro dos tempos modernos, jogado ao ar-livre no mundo inteiro com receptores de GPS. A ideia base do jogo é dirigir-se até umas coordenadas específicas e encontrar a geocache (recipiente) escondida nesse local.



M.R 



domingo, 29 de dezembro de 2013

Imagens que falam por nós

Relação parte I

Uma relação que não queres mas que quando dás por ti UPS já foi... Tentas resistir e manter a postura do bons momentos sem envolvimentos... Mantens-te no controle da situação e dominas a relação...







 Relação parte II

Ok percebes que não dominas assim tanto... Que afinal até gostas um bocadinho dele... Que é fácil dizermos que não queremos quando temos a pessoa na mão... Que ele mexe mais contigo do que seria suposto... Mas permaneces na tua forte posição: "Não gosto dele!" apesar de saberes bem que no fundo já estás presa a esta pseudo relação... a um qualquer sentimento...







 Relação parte III

"Depois da casa roubada trancas à porta" foi isto mais ou menos que aconteceu... Depois de me aperceber que de facto eu gostava dele e que a partir desse momento tudo o que ele fizesse me iria magoar que tudo tinha mudado... Juntamente com este fluir de sentimento apercebo-me igualmente que ele não é de todo a pessoa que quero para mim, que tem atitudes que condeno ainda assim, por incrível que possa parecer não abalou o meu sentimento, abalou a pessoa que sou e pôs-me numa verdadeira guerra interior... Como uma pessoa como eu pode gostar de alguém como ele?







Relação parte IV 

Sim era visível a olhos nus que não fomos feitos um para o outro... Temos posturas na vida que nos afastam por completo... Juntos a nossa vida seria provavelmente um inferno... Mas será sempre um Se para mim... A nossa atitude um com um outro é de constante desafio e provocação... 







E esta é a tua postura sobre o amor... sobre sentimentos... E não não és traumatizado... És assim porque és... É a tua maneira de ser... Lá no fundo tens um coração mas é tão fundo que muitas vezes nem saber onde ele está... 

O que as minhas amigas me dizem quando lhes falo dele... 




E sim elas tem toda a razão está na altura de seguir em frente e procurar novos caminhos, novas pessoas, novos erros, novas aventuras... Porque o plano entre nós era só uma curtição e eu lembrei-me de lixar tudo com sentimentos... 





E daqui a uns tempos o que vai acontecer é eu rir-me imenso desta pancada que me deu, desta pessoa que me ficou atravessada mesmo sem ele nunca sonhar


Agora o que tenho de fazer é isto: dizer Adeus forever and ever... sem margem para voltar atrás e abandonar o que sinto and move on 

M.O.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Imagens que valem por mil palavras?

Após ler o teu post T.P. reflecti (faço-o muitas vezes) sobre o tema...

Percebo o ponto de vista de muita gente... miúdas giras, sempre na moda, em grandes festas e com o divertimento máximo...

Lamento isso é apenas a imagem... Sim uma imagem vale mais que mil palavras mas não transmite toda a realidade que encerra... Sou muito mais que uma imagem postada num qualquer momento bom da minha vida... Sim porque dos maus não "reza" o facebook...

Acredito que existam muitos rapazes que olhem para o meu facebook e pensem: "Bem esta miúda é só borgas, grandes andamentos... não é bem o procuro"... pois bem, seguramente eles também não serão o que procuro... Alguém que não vê para lá de um estereotipo de uma imagem criada...

Conheço homens que apregoam procurar alguém calmo, sereno, pacato mas na realidade são as mulheres determinadas, que dão luta, que dão nas vistas e que não se escondem atrás de ninguém, que não tem medo do diz que disse, que no fundo os atraem numa qualquer mística que nem eles próprios conseguem explicar...

Mais que tudo isso não faço posts a pensar que quem vai ler vai gostar ou não, se vão achar bem, se os rapazes vão ler e achar que sou uma menina bem comportada... Sinceramente é a última coisa em que penso... Adoro comunicar, por cabeças a pensar, dar a minha perspectiva de muitas das coisas que me acontecem...

Acho que a visão do irmão da T.P. é uma visão da coisa mas não será a única...

E sabem porque é que os homens muitas vezes fogem de mulheres como nós? Tem medo de não ter kit de unhas, de não conseguir manter... porque sim somos topos de gama e que não se alimentam com combustíveis de hipermercado nem com manutenções baratas...

É esta a realidade... E não... não tenho a auto estima demasiado elevada, sei bem a pessoa que sou, os valores que tenho, princípios que pratico e sim esses fazem a pessoa que sou e que não está ao alcance de qualquer pessoa... o mundo pode ver fotos minhas, criticar, falar da minha vida que não me vai abalar nem um milímetro e não se iludam não irão conhecer um quinto da minha vida...

E sim adoro saídas à noite, dançar, comer sushi, divertir-me, ousar na pose, tirar fotos... e sim a vida pode ser divertida e tu podes mostrar isso ao mundo a interpretação que cada um faz dessa tua comunicação já é um problema de cada um...

E não acho que seja por isso que esteja solteira... estou solteira porque assim tenho de estar, porque ainda não apareceu o tal, aquele que me vai preencher e tornar a minha vida ainda mais feliz...

Não podemos agradar a toda a gente e nem toda a gente tem de gostar de nós... c´est la vie

Não deixarei de ser eu, nem de postar o que quer que seja (que eu considere propositado) no facebook como medo do que os outros vão pensar, desde que esteja bem comigo...
Esta é apenas mais uma perspectiva sobre o tema...
M.O.



FACEBOOK A CULPA DE ESTARMOS SOLTEIRAS É TUA!!



Pronto, está tudo explicado.

Os homens odeiam o FACEBOOK e vêm efectivamente com maus olhos as mulheres que fazem "dele" o seu albúm publico/privado, isto é, NOSSO!
Á pouco em conversa com o meu irmão e com a V.I., percebi que eles gostam delas discretas, low profile, com pouco alarido, poucas maluqueiras, jantares de sushi, saidas da discoteca, mais ou menos como nós (porque todas as mulheres gostam disto ou quase todas) mas que não postam no FACEBOOK.
Estou a tentar digerir o que acabei de ouvir. Quer dizer... para além de ter de virar Ford Fiesta, vou ter de passar a imprimir as minhas fotos para que, cada vez que as queira ver, vá ao albúm matar saudades?
Será possivel não ter uma foto discreta? 




É isto que vou ter de ocultar? Será que isto faz mal às pessoas?
Sou fútil porque posto as minhas fotos?

Resposta do meu irmão: 

FACADA 1. "Eu sei que não és FÚTIL porque te conheço mas se fosses uma estranha para mim, serias totalmente por causa do teu FB. "

E vai mais longe....

FACADA 2. "Se acho uma mulher interessante e depois vejo que tem o FB com as mesmas tralhas que o vosso, salto logo fora"

FACADA 3. "As pessoas da vossa idade já não pensam como vocês!"

T.P.