domingo, 22 de dezembro de 2013

Amizade...

Amizade?
O que é afinal isso da amizade?
Conseguimos definir?
Érico Veríssimo define a amizade como: “A amizade é um amor que nunca morre”.
E na realidade é também o que penso… a amizade é sem dúvida amor… é gostar e não se saber porquê, sem motivos objectivos, sem se conseguir explicar o sentimento…
Há ligações especiais que não conseguimos explicar apenas sentir… talvez de outra vida… talvez… talvez…
Mesmo que um dia tudo mude, que a vida nos separe, que os caminhos deixem de se cruzar jamais esquecerei a nossa cumplicidade, amizade, respeito, maluquices, divertimento, palhaçadas, compreensão…
E porque amizade é isto… amar… proteger… mostrar que estamos erradas… não concordar com tudo… chamar a atenção quando necessário… não magoar gratuitamente… estar sempre presente não porque tem de ser mas porque se tem vontade… Porque é com estas pessoas que nos sentimos bem… que somos nós próprias… sem filtros, sem máscaras, sem capas…
Amizades assim nunca morrem… acreditem… viverão para sempre dentro de nós próprias, no nosso coração, na nossa mente, na nossa saudade, na nossa vida… Sinto que vos conheço desde sempre e que sempre tivemos esta relação, proximidade, empatia…
Começaram por ser as amigas da M.R. e passaram a ser as minhas amigas, numa relação completamente espontânea, natural, verdadeira… sem esforços ou contradições…
Com vocês já vivi tantas coisas… emoções à flor da pele…
Há um ano que a minha vida deu uma volta de 180º graus e que tudo mudou… passei a ser a mais recente solteira do “mercado”, envolvi-me com a pior pessoa que me podia envolver (o pior é que sempre soube disso) que me trouxe momentos bons mas também muitos maus (neste momento o saldo começa a ser negativo)… que me faz questionar a cada momento a pessoa que sou e o que raio vejo em alguém como ele… se por um lado odeio tudo o que faz, diz, comportamentos e atitudes, tenho um idiota (que não percebo de onde vem) carinho por ele… Sou extremamente objectiva e racional e isto mexe-me com as entranhas… Detesto quando me dizem mal dele de uma forma subjectiva para me afectar, ver como reajo, e tenho uma enorme vontade de saltar em sua defesa…

Acho que tenho uma qualquer capacidade para ler as pessoas (poucas vezes me enganei é a verdade) os meus famosos feelings inexplicáveis e pouco… muito pouco… objectivos… Se me ajudam? A maior parte das vezes não porque como não consigo explica-los caem um pouco em saco roto… A realidade neste momento é que estou sozinha, sofro nalgumas situações mas não me derrubam, abanam-me sim, choro quando tenho de chorar, vou-me a baixo mas depressa me levanto e enfrento a vida e o que ela me oferece… como se costuma dizer “agarro o toiro pelos cornos” lol e apesar de tudo (estar sozinha, gostar do como assim) sinto-me feliz… E sabem porquê? Porque vos tenho a meu lado, porque são o meu suporte, porque me puxam para cima, porque estão lá… agora e sempre… (e vou parar de escrever senão vão estar duas horas a ler lol) Amo-vos a todas de maneira diferente mas do mesmo jeito… Amo a nossa amizade e amo o NÓS <3
M.O.



Sem comentários: