sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Egos masculinos



É sem dúvida algo que me intriga… o ego masculino…
Maior que eles próprios são os egos dos homens hoje em dia…
Um homem precisa de alimentar o seu próprio ego e qual o maior e melhor combustível para manter o seu ego a alta velocidade? Sim… nós mulheres…
E deixem que vos diga que mesmo quando não queremos somos peritas nisso… alimentar o ego alheio…
Os homens adoram ser o centro das atenções (da nossa atenção), que os elogiemos, que os achemos os maiores e os melhores, deliram quando admitimos que mexem connosco, que queremos ficar com eles (mesmo quando na realidade eles não querem), e quando não fazemos nada disso fazem de tudo para o conseguirem…
Fazem-nos sentir especiais por alguns momentos à espera que com isso nos apaixonemos e mais uma vez lhes alimentemos os egos…
O ego masculino é como um animal de muito alimento, que raramente está satisfeito, e que se farta de comer a mesma comida com relativa facilidade…
É muito fácil ferir o ego de um homem… é muito fácil chamar a sua atenção… basta que o mesmo deixe de ser o centro do nosso universo… Nada mexe mais com um homem que sentir e ver o objecto do seu desejo (e não… não precisam de estar apaixonados ou sequer gostarem de vocês) dar atenção a outra entidade masculina… E porque? Mexe-lhes com o ego… o ego deixou de ser alimentado… e o que fazem? Correm atrás… mandam-nos SMS… ligam-nos… mandam-nos flores… coisas fofinhas… Com que intuito? Deixarem-nos caidinhas… Para que? Para voltarmos a alimentar-lhes o ego… E o que fazem a seguir? Magoam-nos o coração…
É esta a lógica masculina… Alimentem-nos o ego e nós não vos magoamos o coração…
Tenho para mim que esta inusitada necessidade de alimentação do ego só demonstra o quão fracos são, o quão falta de amor-próprio tem… Quem tem a certeza do que é e do que vale não necessita que outras pessoas lho digam com frequência…
Mas a maioria dos homens tem realmente um ego faminto que não se contenta com qualquer coisa e pede sempre mais… Por isso muito deles fazem o seu fim último a busca da alimentação desse mesmo ego e é ai que magoam e espezinham pois uma vez os egos alimentados depressa passam à vitima seguinte quais vampiros esfomeados…
Ok é uma visão negra da coisa… sim é… Mas infelizmente acho que é a real…
E não se iludam… Eles não nos largam enquanto precisarem de nós para alimentarem o seu ego, muitos não estão apaixonados, muitos não gostam de nós, muitos precisam apenas de sentirem que gostamos deles, que estamos ali… E é tão difícil distinguirmos estas situações… Temos uma terrível tendência a acharmos que somos especiais, a interpretar sinais que apesar de te fazerem crer em algo na realidade não querem dizer nada… 
M.O.


Sem comentários: