quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Posso ser Feliz ou tenho de fingir ser?


A felicidade realmente existe? O que podemos fazer? Faz parte da vida ser-se infeliz durante um longo espaço de tempo?

Ontem à conversa com uma amiga de longa data e com quem já não falava há alguns meses percebi que ela não estava feliz! Não percebi muito bem o que se passava mas… à pergunta      –  Como estás?
A resposta foi…. “Vai-se andando” (Vai-se andando?? Como assim?)
Perguntou-me quando conhecia o meu namorado e expliquei-lhe que já não existia, que não éramos felizes, que ele não me completava e acreditava que era reciproco.
A coitada ficou em choque!! Mas assim?? Do nada??  E mais tarde diz-me entre palavras… “Não me faças chorar!!”
Resumo: Não está feliz, o casamento certamente não corre bem mas deixa-se andar naquela vida até aguentar. Disse-me ainda… “Sabes, nem tudo o que parece é” “feliz feliz não estou…vai dando para os gastos”, “Mas acreditas que podes ser sempre feliz?”, “Podes tentar fazer os outros acreditarem k és feliz…mas no fundo há sp qq mais triste,..”

A minha resposta é simples!! Ninguém é 100% feliz mas e se todos os dias for um full time job para a procura da felicidade plena? E se eu não estiver feliz o que faço? Deixo-me andar e tento mostrar à sociedade algo que não é? Deixo-me arrastar à espero do milagre ou tento arranjar soluções?
Sim, estou solteira porque quero, porque não sou do género de ficar só porque sim, porque se tenho frio nos pés durante a noite calço umas meias polares, se me sinto sozinha ligo aos meus amigos, se me sinto carente como um chocolate ou então… procuro alguém que me faça sentir bem naquele momento ou em tantos outros momentos a seguir!! Procuro alguém que me complete, alguém que me faça sorrir, que me compreenda, que me aceite tal qual eu sou, que goste de provar aquilo que eu também quero provar, que queira conhecer aquilo que eu quero conhecer, que me traga novidades boas todos os dias, alguém que eu queira ouvir e que goste de ser o receptor da minha mensagem. Quero um homem de barba rija, uma manga no belo do braço, criativo a pensar e a vestir!! Se essa pessoa existe? Claro que sim, e eu mais cedo ou mais tarde vou encontra-lo!
E se ele não se encantar?? Eu tiro ele da história!!
Nada é para sempre, nós só fingimos que não sabemos!

E assim vou continuar na minha corrida em busca da felicidade! Sozinha, acompanhada, tanto faz, desde que seja com o objectivo de ser…. FELIZ!

T.P.

Sem comentários: