terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quando gostamos de alguém...

Escrevi isto no meu blogue no dia 11 de julho de  2013, hoje em conversa com a M.O lembrei me dele: 


"Como ja referi aqui, alguns acontecimentos da minha vida levam -me a pensar em algumas questões, fazem com que duvidas passem a certezas e que nesta história da paixão é tudo muito claro. Ou há ou não há, sem mas, nem talvez, nem ses, nem porquês...
Passamos tanto tempo agarrado a ilusões, a relações que por muito que nós ate possamos ver que não vai dar em nada vamos acreditando, sabe-se lá porquê.... passamos a vida à espera, ou que ligue, ou daquela mensagem, ou que venha ter connosco, ou que olhe para nós de maneira diferente,  ou que faça alguma coisa por nós e  andamos nesta ansiedade e esperança que basta ele nos dar um festinha já nos enche o coração. No fundo somos umas fáceis que nos contentamos com o pouco e isto basta  para nos agarrar. Desculpas atrás de desculpas que vamos dando a nós próprias. Só vemos o que queremos e o que nos convém, por aquilo que nos diz o que não queremos ouvir passa-nos ao lado. O Pior cego é aquele que não quer ver.
Os homens são simples e quando o alguma rapariga lhe toca o coração são tão tótós como nós, quem não sabe isto? fazem tudo por quem gostam, tentam agradar, querem estar com essa pessoa, querem dizer ao mundo que a amam, sentem o coração vibrar e isso não se esconde em nenhuma desculpa.
Se fosse fácil o coração se apaixonar não havia tanta gente sozinha, era simples. Não é fácil haver aquela ligação de nos cortar a respiração mais difícil ainda é haver de ambas as partes. E se não acontece no nos primeiros tempos não é ao fim de 3 ou 4 meses que começa a haver, não milagres, ninguém acorda e pensa estou tão apaixonado.... a paixão é avassaladora é irracional, não controlamos .... o amor é outra história e esse sim já vem com muitas questões pelo meio.
Depois vem a racionalidade que pode concordar ou não com o coração e o peso dela para cada pessoa também não é igual e isso pode mudar o rumo das histórias.
A  base de todos os grandes amores, na minha modesta opinião, é o coração vibrar, vibrar em sintonia, sem desculpas."




M.R

Sem comentários: